segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ELKE BATISTA E O OVO DA CATARINA II


Ao ver a notícia do confisco de bens desse senhor , executado pela Policia Federal à ordem  do Ministério Público, não deixei de notar alguns itens arrolados no referido confisco para eventual Leilão Público.
Entre alguns automóveis, aparece um Volkswagen Porsche . Caiene branco, um Volkswagen Lamborghini Gallardo branco entre vários importados.
Um piano, pelo que me pareceu ser um Steinweis & Sons mod. exclusivo e fruto de uma associação com a BMW que lançou em comemoração um automóvel de produção limitada chamado Composition em alusão ao instrumento musical.
Tudo bem, nada mais natural que um empresário de sucesso tenha o direito à possuir bens como esses.
Mas ao ver o Ovo Febergé entre os itens confiscados,  imaginei nosso Ministério Público levando à Leilão popular um presente dado à Catarina II, e roubado do Palácio de Inverno de Pedro O Grande, Czar da Rússia, hoje transformado no Museu Hermitage às margens do rio Neva em São Petersburgo, Rússia.
Espero que nossos diplomatas do Itamaraty corram devolverem o Ovo da Catarina II à Embaixada russa mais próxima para não virmos à pagar um tremendo MICO na comunidade internacional..

Nenhum comentário:

Postar um comentário